Comentário Diario: Génesis 1:1

Posted by

No princípio, Deus criou os céus e a terra. Gênesis 1:1

Gênesis 1: 1 . Este versículo pode ser entendido como uma introdução geral ao relato da criação, que Moisés está prestes a dar; afirmando, em confutação de todos os que mantiveram a eternidade ou formação fortuita do mundo, que o Deus Todo-Poderoso lhe deu um começo, criando o céu e a terra. Também pode ser entendido como parte do relato a seguir, expressando que Deus, em primeiro lugar, criou essa substância de forma caótica, da qual surgiu o sistema regular e belo do céu e da terra, de acordo com o processo descrito nos versículos subsequentes.

No começo – ie . O começo do tempo.

Deus – A palavra hebraica é ????? Elohim, que fala: (1) O poder de Deus, Criador. El significa o Deus forte. (2.) A pluralidade de pessoas na Deidade, Pai, Filho e Espírito Santo. Esse nome plural de Deus em hebraico, que fala dele como muitos, embora seja um, é para nós um sabor de vida em vida, confirmando nossa fé na doutrina da Trindade; o que quer que tenha sido para o mundo gentio.

Aprenda, portanto, o objeto de nossa adoração, o Criador, os Elohim, três pessoas, mas apenas um e verdadeiro Deus. Seu direito a nós é indubitável; tudo o que temos e somos é da sua recompensa. Muito justamente, portanto, devemos nos entregar a ele, em amor e adoração, por quem e por quem são todas as coisas. Feliz aquele coração que é assim levado a responder ao fim de sua criação!

Criou o céu – Alguns comentaristas, que mal conseguiram ler a palavra céu, então suas idéias foram levadas para os reinos superiores e a residência peculiar de Deus, estranhamente afirmaram que a criação dos anjos e dos céus beatíficos é expressa aqui : considerando que não há nada mais claro, em Gênesis 1: 8, do que o céu aqui significava é aquele firmamento, com seus móveis de sol, lua, estrelas, etc. que é o objeto de nossa visão e atenção imediatas.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *