Cadeira de Balanço

“A preocupação é como a cadeira de balanço: mantém você ocupado, porém, não o leva a lugar algum.”

Como eu tenho tendência a ficar preocupada, esta frase foi Muito importante para mim… Sei que este é um mal que aflige à Muitas pessoas, principalmente mulheres, por isso, mais uma vez Volto a escrever alguma coisa em relação a este assunto.

Conta-se que um doente de um hospital psiquiátrico Permanecia com o ouvido encostado na parede. A enfermeira, um Dia, perguntou-lhe:

“O que você está fazendo aí?”
“Silêncio!” cochichou o doente, acenando para que a Enfermeira também encostasse o ouvido na parede.
A enfermeira concordou e permaneceu Ali durante uns Minutos, prestando atenção:
“Não estou ouvindo nada!” ela disse.
“Eu também não” replicou o doente com a testa franzida.
“É assim o dia inteiro!”

As pessoas que se preocupam com cada detalhe de sua vida são como este paciente. Umas se preocupam com o que poderia ter Sido dito, outras com o que foi dito. Algumas se preocupam com O que poderia acontecer. Outras com o que não aconteceu, mas Deveria ter acontecido. Há ainda as que se preocupam com o Futuro. “Com quem será que vou me casar? Até que idade vou Viver? Será que um dia meu marido me trairá? Não vou agüentar Perder um filho!”. Outras se afligem com o que fizeram no Passado e com as conseqüências disto.

Deus não nos criou para termos uma vida que é um fardo, Ele Quer que tenhamos vida abundante (veja na Bíblia, em João 10:10), tanto na mente, como no corpo e no espírito.

Assim como uma flor, fomos criados para florescer, e não para Murchar na videira (isso está em Mateus 6: 25-34). Deixe que Jesus tome conta de suas preocupações hoje e aproveite as Coisas novas da vida!
“Lançando sobre Ele todo a sua ansiedade porque Ele tem Cuidado de vocês.” I Pedro 5:7
Tenha um bom dia!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *